Por muito tempo achei que sucesso era uma agenda lotada, estabilidade financeira, liberdade geográfica.
E sim, são pilares importantes para uma boa vida. Mas afinal, é esse o troféu para os bem sucedidos?
Traçar um caminho até chegar “lá” é lógico. “Faça isso”, “não faça aquilo”, “aguente”, “pense”, “aja”.
Verbos no imperativo, comandos e razão.
Mas muito além de seres racionais, somos seres emocionais.
Onde ficam nossas emoções no caminho para o sucesso?
Onde está o sentir, o servir, o doar?
Onde está o “amar”?
Eu, em 2022, alcancei meu sucesso lógico. Minha agenda lotou, consegui viver da minha arte.
Fui escolhida pelo meu valor e não pelo meu preço. As pessoas olham minhas fotos e sabem que são minhas. Não é um cenário perfeito?
É, não posso negar. E sou grata a todo momento por isso. Foi com muita luta que cheguei até aqui. Mas, o grande segredo para alcançar tudo isso não foi feito por receitas e tutoriais racionais.
O que realmente me fez voar foi a maneira que abri meu coração para o desconhecido. A maneira que eu me importava com cada história.
Pra mim, nunca foi apenas fotos. O momento mais bonito de todas as fotografias que fiz, foi quando eu abaixava minha câmera e podia ver no fundo do olhar de cada um toda entrega e gratidão.
E afinal, o que é sucesso pra mim?
Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança ou um canteiro de jardim; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter sucesso!
Fotos: @franciscogiglio